2013 - RAT-NÍVER








POESIA DO AMOR ENTRE O RATO E A LUA
[Gisa Gonsioroski]
Rato: Ó lua! Ó lua! Linda como um queijo! Eu queria voar para na lua chegar.
Lua: Ah, Rato... se vira pra arrumar umas assas, que eu tô louca pra você vir me comer!
http://www.gisagonsioroski.blogspot.com.br/2012/11/poesia-do-amor-entre-o-rato-e-lua.html


[Entrementes] - a troca de experiências, o compartilhamento, a expressão do eu no nós. não estamos a sós
http://entrementes.com.br/2013/05/escrever-e-preciso/



[Lucas Lisboa] 8 de maio de 2013 ·
Quando eu cheguei ao Rio a Lapa logo se tornou meu lugar favorito! Toda aquela efervescência, toda aquela loucura e muvuca, cada 20 metros uma tribo diferente, um som diferente, um astral diferente. Foi o primeiro lugar a me encantar no rio, o primeiro que eu fazia questão de levar para todo mundo que vinha me visitar para conhecer! Nenhum outro juntava tanta coisa em um só lugar: cultura, poesia, Boemia, música. Era certo encontrar os Ratos Di Versos, o Esperando Leitor e tomar uma caipirinha na barraquinha do Beto com o André Sales era de lei na sexta feira. Toda sexa feira era uma espécie de carnaval! Era uma coisa linda de se ver, não importava a estação do ano.
Hoje a lapa tá uma bosta desde que abriram as ruas, e pasmem, foi a pedido dos comerciantes dos bares que achavam que os ambulantes estavam competindo com eles. Bem feito! Agora os bares estão bem mais vazios. Sugiro que acabem também com o carnaval, afinal tem muito ambulante circulando no carnaval. Tem gente que não sabe ver outro lucrando que já cresce o olho, nem percebe que junto com o lucro alheio vem um enorme lucro pra ele também.
Hoje a cada esquina há uma viatura policial como se a cultura fosse um crime, como se isso fosse trazer qualquer segurança, hoje tá difícil beber uma cerva gelada em boa cia por lá. Quero minha lapa de volta! Aquela que me encantou em 2011. Aquela que eu podia chegar depois de um dia longo de trabalho e era certo de encontrar uma boa prosa e poesia.


[Leeh Suhellen] Em 2008, quando eu comecei a frequentar a Lapa, era perfeito , eu podia chegar lá sozinha, mas sempre terminava a noite em companhia de pessoas bacanas.
8 de maio de 2013 às 12:05 · Curtir · 1

[Sérgio Bernardo Corrêa] Incrível esse "dom" que eles têm de estragar o que está bom e não querer melhorar o que vai mal, como escolas e hospitais.
8 de maio de 2013 às 12:10 · Curtir · 2

[Arthur Presto Opai] Encontrei meus primeiros amigos musicos brasileiros la na lapa. Agora, a semana passada fui pra tocar perto do bar da cachaça e a policia mandou-nos parar. O Rio se vira Paris...
8 de maio de 2013 às 12:37 · Curtir

[Lucia Helena Ramos] Vem pro Catete! A Gloria e o Catete te esperam!
8 de maio de 2013 às 14:15 · Curtir · 1

[Bra DeLarica] Na época do Orkut tinha uma comunidade chamada "Quero a Joaquim Silva de Volta". Era mais ou menos por aí.
8 de maio de 2013 às 22:01 · Curtir · 2

[Esperando Leitor] Grato pelo carinho, Lucas. E, a propósito, eu continuo por lá como sempre:O]
9 de maio de 2013 às 01:06 · Curtir · 1

[Lucas Lisboa] Esperando, da última vez que fui a lapa estava desolado com tudo aquilo. Com aquele clima de invasão de guerra. As ruas tomadas por policiais, meio desertas e sem toda aquela alegria que me encantava. Chegar a escadaria já temendo pelo pior foi com muita alegria que lhe vi ali sentado, a última resistência da Lapa!
9 de maio de 2013 às 01:31 · Curtir

Nenhum comentário: