!! A DesOrdem é a Lei !!

     !! Brava gente baderneira !!
...do meu rio em jardinagem...




       
se vejo um ladrão
eu num corro
pois sou camelô
eu sei me cuidar
se vejo us político
já num digo, disparo
me escondo no mato
- socorro!




tiro é tiro
muamba é muamba
dos tiros desvio
a muamba eu retiro
e me piro na pista
levo o troço comigo
debaixo do braço
pro alto do morro





        - onde a fonte nunca seca

       
vou te dizer onde
o rio começa
todo meu rio começa no morro
e quem sobe de primeira
já chega lá em cima
com terceiras intenções
pra inspirar canções e
tantas emoções despertar
busca descansar
os olhos na paisagem
e a avista um pau
pois todo morro tem um pau
ou muitos morros tem um pau
o pau da bandeira nacional


e viva o bagulho da holanda!


de chico buarque ao borel
do tom jobin ao chopinho
seu piano se encontra
estacionado
no largo do estácio
quebrando pro zinco
pro querosene, a mineira
se liga coroa
rolando pracima
destino santa tereza
de chico science
ao polígono da seca
do planet hemp ao manuel
- a bandeira é geral



       
        e viva a marofa de portugal!



os filhos deste solo...
......a mãe vendeu !



gentileza gera gentileza
amorrrr
é sofrerrrrr
de véspera



       
os filhos deste solo
tudo largado a míngua

inda bem que amanhã é domingo
aproveita pra vingança
e taca a mãe pra ver se quica
pátria amada é minha língua




que acha graça dos pobrema
e faz poema até de graça
é tipo assim, ó:



Batatinha quando nasce
Forma par com Riachão
Esse dois quando se junta
é pra fazer samba rasgado
bate o sino pequenino
lá na sala, canta a guisa
enquanto Kyvia lança um eros
cai na estrada de Sansara
reciclato cerca os ratos
e com us ratos é aquilo:
mais dez mil gargalhadas
estrondam pelos salões
o funk anarco dos mendigos
com us palhaço em exercício










Maiakoviski
me faz cócegas
e o Ronaldo
me faz boscolis
a sacanagem me faz rir
do queixinho do noel
vou sambar em verso e rosa
na mangueira com chapeu

       
Brava gente baderneira
...do meu rio em jardinagem...




se eu falar sério - é mentira!
se eu disser sacanagem - é verdade!
vou gozar da pátria livre
rapa us tonys mais garridos
sobe us décios pignataris
desce os campos mais augustos
ali há: belas flores pra espancar
queima us matos mais gregórios
sobra é tempo pra matar!

e a tal da metafora?
- essa está fora !!
foríssima!

acabou o sofrimento !!
ainda que não seja nada óbvio...

atá. comprei um relógio
já num era sem tempo
comprei celular
meu telefone anotaê:
2-3-7 3-3-sinto
muito
o resto
me esqueci




       
e eu? o que que eu vou fazer?
e eu?
u-que-quieu-vô-fazeeeer?
dizaê!!
aaaaahhh! bobagem!!
agora vem, boba!
vem fazer bobagem comigo


pinta o sete como eu pinto


RATOs DiversoS é PURA MalíciA !
são versos de língua das 20:26 hs     _até ñ existir + quinta!
     !! cada 15 dias - é Quinta sim !!

Ratos Di Versos - Onde?
Sinuca Tico Taco Da Lapa            E por que não dizer...  
Rua da Lapa, 141                             Pinta lá !!
Rio de Janeiro                        
!! [06 + 15] = 21/DEZ !!

[ Rato-Book - FB (evento) ] [click!]¬

Nenhum comentário: